Andrea Trindade
Policiais da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam na cidade de Conceição do Jacuípe, Alef Barbosa da Silva, acusado de assaltar o motorista e o enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a família de um idoso que foi atendido pela equipe antes do roubo, ocorrido por volta das 5h30 da manhã de terça-feira (22), no bairro Brasília, em Feira de Santana.
A prisão ocorreu por volta das 17h, desta quarta-feira (22), quando a guarnição da Subaé 28, da 20ª CIPM, realizava rondas pelo bairro do Baldez. Ao avistar um homem em um veículo com as mesmas características do carro roubado, a guarnição realizou uma abordagem e constatou que se tratava do veículo Crossfox roubado em Feira de Santana.
Também foram presas Laura de Jesus Santos, Lucilene Ferreira de Almeida e Karine de Almeida Nunes. Sendo a primeira autuada em flagrante, pela Polícia Civil de Conceição do Jacuípe, por roubo qualificado e associação criminosa e as duas últimas por infração ao art. 180 (receptação) e art. 288(associação criminosa).
Alef Barbosa e Laura de Jesus confessaram terem participado, junto com outros dois comparsas, do roubo qualificado no Bairro Brasília em Feira de Santana.
Com Alef, os policiais também encontraram o rádio da equipe do Samu, relógio e celulares das vítimas. Ele foi autuado em flagrante na Delegacia de Conceição do Jacuípe e será encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana. Outras informações sobre o acusado ainda não foram divulgadas.
Fotos: PMBA
Leia também: Socorristas do Samu são assaltados após atendimento em residência