Feira de Santana
PM encontra arma e munições escondidas em veÃculo no bairro Aviário
Dois homens foram presos
Acorda Cidade
Dois homens foram conduzidos ao Complexo Policial Investigador Bandeira na tarde da última segunda-feira (31) após serem flagrados com arma e munições escondidas em um compartimento no interior do veículo Fiat/Punto, cor prata, placa NYT-2319.
De acordo com o policial militar, Tarcízio Costa, uma equipe da viatura Lobo, 9 .6770, grupo Delta, pertencente à 67ª CIPM (Companhia Independente), encontrou os dois acusados por volta das 13h25, no bairro Aviário, em Feira de Santana, nos fundos da rua principal do antigo módulo do bairro.
Com Gilmário da Cruz Lobo Silva, 30 anos, proprietário do veículo, e Rafael Mata Batista, 19 anos, residentes no bairro Aviário, os policiais encontraram uma pistola, marca "Taurus", cal. 9mm de usos restrito das Forças Armadas, com numeração raspada, além de 19 cartuchos do referido calibre, além de uma bolsa de portas-moedas de couro, abaixo da caixa de marcha contendo 10 cartuchos de calibre .40.
“Ao realizar a abordagem pessoal, inicialmente, nada de ilícito foi encontrado, tanto com os abordados bem como ao veículo em questão. Foi quando, por uma questão de astúcia e experiência, iniciou-se uma nova busca mais minuciosa, verificando locais mais fechados e escondidos do veículo”, explicou o soldado Tarcízio.
A polícia informou que Gilmário, é irmão de um acusado de tráfico de drogas do bairro Aviário, conhecido como Jonas, e que ele é acusado de ter atirado no módulo do Aviário, meses atrás e de ter envolvimento em homicídios.
Além do soldado Tarcízio participaram da prisão dos acusados, o patrulheiro Ramos e o tenente PM Marcelo Santos.
Assuntos