Polícia

PM de Feira bloqueia BR-116 com caminhões e prende acusados com três reféns

Dois acusados foram presos e autuados em flagrante. Segundo a polícia, ambos já têm passagens em delegacias.

Andréa Trindade

Dois acusados de praticar um assalto na cidade de Santa Bárbara e de levar as vítimas dentro de um carro foram presos na manhã desta quinta-feira (5), por policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na BR-116 Norte, próximo ao posto de combustível, Jaguar.
 
 
De acordo com o soldado PM, Brito, os acusados David Santos Freitas, 21 anos, e Anderson Santos Souza, 19, ambos residentes no bairro Maçaranduba, em Salvador, e mais dois homens, anunciaram o assalto por volta das 6h de hoje (5), em Santa Bárbara, no frigorífico João Santos, mas não encontraram dinheiro.
 
Os assaltantes, que chegaram em um veículo Fox preto roubado, renderam a proprietária Creuza da Paixão Dantas, o filho dela, Júlio da Paixão Dantas e o funcionário João Costa Almeida, obrigando-os a entrar no veículo Puck up Strada, que pertence a Creuza. Em seguida tentaram fugir pela BR-116 Norte, sentido Feira de Santana.
 
A polícia de Feira foi informada do assalto e pediu apoio de dois caminhoneiros para bloquear a pista com a finalidade de identificar e abordar os assaltantes. A estratégia foi realizada com sucesso: os policiais conseguiram frustrar o sequestro e prender dois dos quatro acusados.
 
Eles estavam divididos em dois carros. Os que estavam sozinhos no veículo da vítima conseguiram fugir. O Fox, de placa JSD-9988, foi apreendido. As vítimas prestaram depoimento no Complexo Policial Investigador Bandeira. David e Anderson foram presos e autuados em flagrante. Segundo a polícia, ambos têm passagens em delegacias.
 
Fotos e informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade..6