Acorda Cidade
Para coibir a pratica de crime em Feira de Santana, o Pelotão Asa Branca do Comando Especializado Tático Operacional (CETO), esta intensificado as ações de abordagens em vários pontos da cidade, onde o alvo da PM são os veículos de duas rodas (motos). No primeiro semestre deste ano a CETO, apreendeu mais de 1700 veículos irregulares.
O comandante do Pelotão Asa Branca, tenente PM Rafael Sachdev, disse que a medida esta sendo tomada por conta do aumento significativo de motos circulando de forma irregular, bem como, o aumento na pratica de delitos estarem sendo realizados por motos.
“A maioria dos homicídios na cidade está relacionada a motocicletas, seja ela de 50 cilindrada ou mais. Além disso, temos recuperado motos roubadas, durante o dia”, garante o tenente Sachdev.
Na manhã de ontem(13), o Pelotão com o apoio de viaturas do Tático Móvel realizou incursão no bairro Rua Nova e Expansão do Feira IX, alguns veículos foram apreendidos.
A quantinuidade da ação será em dias, horários e locais estrategicamente programados em apoio as Companhias Independentes.
Estatística de operações realizadas pelo Pelotão de Motociclistas
PELOTÃO ASA BRANCA: período de janeiro a junho de 2012.
– 30 (Trinta) Apresentações em Delegacia;
– 34 (Trinta e quatro) Carteiras de Habilitação recolhidas;
– 1.606 (Hum mil seiscentos e seis) Auto de Infrações de Trânsito;
– 1.706 (Hum mil setecentas e seis) Motocicletas, Motonetas e Ciclomotores Aprendidos;
– 143 (Cento e quarenta e três) Carros Aprendidos.
Média de: 300 (trezentos veículos apreendidos por mês)
10 (dez veículos apreendidos por dia).
Fonte: Pelotão Asa Branca (CETO)