Feira de Santana

Plantões da Deam aos fins de semana poderão retornar em 2017

O plantão precisa ter pelo menos um delegado, um escrivão, e três ou quatro investigadores dependendo da demanda para funcionar.

Laiane Cruz

Os plantões de final de semana da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) poderá retornar a partir de janeiro de 2017, segundo informações do coordenador regional de polícia, delegado João Rodrigo Uzzum.

Segundo ele, algumas solicitações de melhorias foram enviadas à coordenadoria pela delegada Maria Clécia Vasconcelos, as quais serão encaminhadas para os órgãos superiores responsáveis pela aprovação das mudanças.

“Nós já estamos encaminhando junto aos nossos superiores dos órgãos competentes para realização dessas adaptações de pequenas reformas, que se fazem necessárias para que uma delegacia possa funcionar em regime de plantão. E eu acredito que possamos já a partir de janeiro oferecer esse serviço”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com Uzzum, o plantão precisa ter pelo menos um delegado, um escrivão, e três ou quatro investigadores dependendo da demanda para funcionar.

“Nós já temos esse efetivo de pessoas e agora precisamos fazer as adaptações necessárias sobre o aspecto físico da unidade. Vai ser um plantão melhor porque anteriormente era regido por hora extra, funcionava somente à noite e finais de semana. Agora vai ser um plantão fixo, ininterrupto, e as equipes plantonistas vão poder fazer um trabalho melhor do que anteriormente”, salientou o delegado.
 

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.