Polícia

Pintor é preso por matar colega que fazia 'serviço mal feito em Alagoinhas'

A vítima morreu depois de ser atingido por três golpes de faca na face, pulmão e coração.

Acorda Cidade

Investigadores daCoordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas) prenderam, na manhã desta terça-feira (15), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, o pintor José Martins dos Santos, de 52 anos, acusado de assassinar com golpes de facão o gesseiro Lucas da Conceição Santos.

O crime aconteceu em 22 de dezembro do ano passado, no bairro Jardim Petrolar, em Alagoinhas, motivado pelas restrições que o pintor fazia ao trabalho de Lucas, considerado pelo acuso como de péssima qualidade. Além disso, o José não concordava com a forma de trabalhar do gesseiro, que costumava atrasar ou faltar ao serviço. A vítima morreu no local depois de ser atingido por três golpes de faca na face, pulmão e coração.

Escondido em uma fazenda no distrito de Pataíba, município pertencente à cidade de Água Fria, o acusado estava vendendo seus móveis, eletrodomésticos e até mesmo o carro, para conseguir dinheiro e fugir para São Paulo. Os policiais daCoorpin realizaram a investigação durante duas semanas e conseguiram indiciar José Martins, também conhecido como “Santana Pintor”.     
José Martins está custodiado na carceragem da sede da Coorpin/Alagoinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça Criminal.