Salvador

PF cumpre mandado em prédio de luxo de Salvador contra suspeitos de tráfico internacional de drogas

As drogas eram encaminhadas para a Europa.

Tráfico de Drogas
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (7), mandados de busca e apreensão, no condomínio de luxo, no Horto Florestal, em Salvador. A ação faz parte da Operação Tropeiros II, que visa desarticular um grupo criminoso responsável pela prática de tráfico internacional de drogas através de voos com destino à Europa.

Tráfico de Drogas
Foto: Polícia Federal

A operação, em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF), cumpriu 21 mandados de busca e apreensão nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói (RJ), São Paulo, Campinas (SP), além da capital baiana.

Segundo a PF, os mandados foram cumpridos em residências e empresas dos investigados, além de casas de câmbio e escritórios de advocacia. Ordens judiciais de sequestro de bens e medidas cautelares diversas da prisão, como entrega de passaporte, proibição de se ausentar do país e bloqueio de valores também foram efetuadas na ação desta quarta.

Tráfico de Drogas
Foto: Polícia Federal

Os presos na operação ainda não tiveram os nomes divulgados. A operação de hoje é resultado da análise de extração de dados do material arrecadado na 1ª fase da Operação Tropeiros, deflagrada em novembro de 2022, além da quebra de sigilo bancário. A organização criminosa investigada operava com foco na remessa de drogas – principalmente cocaína – para a Europa por meio de “mulas” cooptadas pelos criminosos, em um esquema que contava com o envolvimento de empresários, doleiros, um advogado e um gerente de instituição financeira.

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.