Roberta Costa
A Polícia Militar (PM) realizava uma operação normal na manhã deste sábado (26), na avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana,quando foi surpreendido com a desobediência do motorista Carlos Alberto Uchoa de Souza Filho, que furou o bloqueio, bateu em uma moto e dois carros, incluindo a viatura da PM.
No interior do veículo, modelo Polo, cor preta, placa JQV 0556, licença de Feira de Santana, a PM encontrou 10 papelotes de um pó branco, que aparentemente é cocaína.
Carlos Alberto trafegava pela rua Intendente Abdon, bairro Queimadinha, quando avistou os policiais. Ele seguiu pela contramão da avenida Maria Quitéria – uma das mais movimentadas da cidade – e bateu na motocicleta, cor prata, placa OKJ 2172, pilotada por um homem identificado apenas como Francisvaldo, e tinha na garupa, Hélio de Oliveira.
Mesmo com o impacto do atropelo, o veículo seguiu em alta velocidade pela via, batendo frontalmente com um Celta, cor branca, que era dirigido por Irgley Pereira Amorim, 26 anos. Ele estava com a mãe, Ione Pereira, no momento do acidente.
Em alta velocidade,Carlos Alberto continuou fugindo da polícia e só parou o carro no viaduto que dá acesso a avenida Fraga Maia, quando foi atingido por uma viatura da PM.
O comandante da operação, Tenente Lopez, informou ao repórter Aldo Matos, do Acorda Cidade, que a guarnição fazia uma ronda rotineira no bairro Queimadinha, quando o motorista furou o cerco.
“Possivelmente o motivo dele não parar o veículo, foi devido ao fato de estar transportando substância tóxica no interior do carro”, disse.
As vítimas, inclusive Carlos Alberto, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levadas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). De lá, ele seguirá para o Complexo Policial Investigador Bandeira.
Fotos: Aldo Matos/ Acorda Cidade