João Silva dos Santos
Foto: Reprodução

O laudo do exame pericial apontou que a morte do idoso João Silva dos Santos, de 70 anos, que passou mal após beber um suco no dia 19 de julho de 2025, não teve causa criminosa. A situação ocorreu em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, exames toxicológicos realizados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) não identificaram a presença de substâncias que pudessem provocar o óbito. Apesar de a causa da morte permanecer indeterminada, as análises dos laudos periciais e as diligências investigativas não apontaram indícios de envenenamento ou de ação criminosa.

Diante disso, a investigação foi concluída seis meses após o óbito. Procurada pelo g1, a polícia informou, na sexta-feira (16), que o caso foi arquivado pela 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana.

Relembre o caso

João passou mal após beber um suco de beterraba e foi levado por familiares ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, mas não resistiu.

Na época, o corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por necropsia.

Conforme apurou a TV Subaé, João Silva dos Santos era natural de Amélia Rodrigues, mas vivia com familiares em Feira de Santana, na mesma região. Ele morava no bairro Lagoa Grande.

Fonte: g1 Bahia

Leia também: Idoso passa mal e morre após ingerir suco de beterraba em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.