Polícia

Pedreiro é preso por abusar de duas meninas em Caldeirão Grande (BA)

Segundo o titular da 16ª Coorpin, delegado Élvio Brandão, a prisão ocorreu após uma das filhas do pedreiro tê-lo denunciado ao Conselho Tutelar da cidade.

Acorda Cidade

Acusado de ameaçar e abusar sexualmente de duas meninas, de oito e nove anos, na cidade de Caldeirão Grande, o pedreiro José Angélico Júnior, o “Zé Baixinho”, de 54 anos, está preso no Complexo Policial de Jacobina, à disposição da Justiça Criminal.

 Investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina) capturaram o agressor, na sexta-feira (14), no bairro do índio, onde reside.

Segundo o titular da 16ª Coorpin, delegado Élvio Brandão, a prisão ocorreu após uma das filhas do pedreiro tê-lo denunciado ao Conselho Tutelar da cidade. A mulher, que também tinha sido abusada pelo pai na infância, bem como sua irmã, desconfiou do comportamento das duas crianças.

A denunciante conseguiu gravar um diálogo que teve com uma das vítimas, relatando que mais de seis meses era obrigada pelo pedreiro a praticar, junto com a amiga, sexo oral. Ele prometia presentes e as ameaçava caso o denunciassem pelo abuso sexual. Uma das crianças é sobrinha da atual companheira de José, que teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da Comarca de Saúde, Leonardo Bruno Rodrigues.As informações são da Polícia Civil.