Camacari

Pedreiro é preso acusado de estuprar enteadas

Júlio da Silva da Conceição é suspeito de abusar sexualmente de duas crianças, de sete e dez anos.

Acorda Cidade
 
O pedreiro desempregado Júlio da Silva da Conceição, de 28 anos, que violentou as duas enteadas, de sete e dez anos de idade, em Camaçari, e fugiu da cidade, foi preso, na manhã desta sexta-feira (1º), por investigadores da 18ª Delegacia Territorial (DT), quando retornou ao município para visitar familiares, no bairro Alto do Cruzeiro. Com prisão preventiva decretada, o criminoso estava escondido em Barra do Pojuca, desde que a ex-companheira o denunciou à polícia, no dia 12 de dezembro do ano passado.
 
Segundo apurou o delegado João Rodrigo Uzzum, titular da 18ª DT, o padrasto abusou sexualmente das enteadas por mais de dois meses. Elas eram atacadas quando a mãe saía para trabalhar, deixando-as sob os cuidados do criminoso na residência. As meninas foram submetidas a exames para constatação de conjunção carnal e rompimento do hímen, e vêm recebendo atendimento psicológico.

A partir da formalização da denúncia da mãe das vítimas, com a qual o pedreiro conviveu seis anos, policiais da 18ª DT iniciaram as buscas tendo a juíza Virgínia Silveira Wanderely dos Santos Vieira, daVara Criminal de Camaçari, expedido o mandado de prisão no dia 9 de janeiro. Capturado por volta de 10 horas, desta sexta-feira, Júlio da Silva será indiciado em inquérito por estupro de vulnerável, ficando custodiado na carceragem da Delegacia de Camaçari. As informações são da Polícia Civil.