Acorda Cidade
Três ônibus foram assaltados entre o fim da noite de quarta-feira (24) e a madrugada desta quinta-feira (25), na região de Feira de Santana. De acordo com a polícia da região, os assaltos podem ter sido cometidos pela mesma quadrilha, pois os ônibus estavam no mesmo roteiro.
O primeiro assalto foi por volta das 22h40, na BR-324, perto da localidade de Tanquinho. Segundo informações do G1, três homens pararam o ônibus da empresa Falcão Real, que seguia de Juazeiro para Salvador e saquearam todos os passageiros.
O segundo assalto foi por volta de 1h30 desta quinta-feira (25), na BR-116 Norte, perto da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). De acordo com a polícia, quatro homens em um carro prata obrigaram o motorista a parar o ônibus da empresa Gontijo, que seguia de Petrolina (PE) para São Paulo. Três homens encapuzados e armados entraram no veículo e também saquearam os passageiros. Doze pessoas prestaram queixa na polícia.
O terceiro assalto foi por volta das 4h da manhã, na BR-116 Sul, perto de Santo Estevão. Segundo a polícia, seis homens aproveitaram o momento em que o ônibus reduziu a velocidade para passar por uma ladeira e obrigaram o motorista a parar o veículo. Depois de entrar no ônibus, o veículo foi levado para uma estrada de terra.
Ainda de acordo com a polícia, os bandidos chegaram a disparar dois tiros dentro do ônibus, mas ninguém ficou ferido. Depois de saquear todos os passageiros, os homens fugiram em dois carros. O ônibus da empresa Camurujipe seguia de Vitória da Conquista para Salvador.
Ainda de acordo com o G1, a polícia não soube informar a quantidade de passageiros roubados nos três assaltos.