Polícia

Paralisação dos agentes penitenciários suspende visitas a detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana

São 700 pessoas que comparecem ao Conjunto Penal durante o procedimento de visita e depois de encerrada a paralisação dos agentes, as visitas voltam a acontecer normalmente no próximo domingo (21).

Rachel Pinto

As visitas aos detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana estão suspensas na próxima quinta-feira (18), devido à paralisação de 72h dos agentes penitenciários do estado da Bahia.

O diretor da unidade penal de Feira de Santana e capitão da Polícia Militar (PM), Allan Araújo, informou que, por questões de influência do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), ele resolveu adiar a visita para evitar causar qualquer tipo de transtorno aos visitantes.

Ele pontuou que são 700 pessoas que comparecem ao Conjunto Penal durante o procedimento de visita e depois de encerrada a paralisação dos agentes, as visitas voltam a acontecer normalmente no próximo domingo (21).

Segundo ele, os detentos foram informados da suspensão da visita e manifestaram entendimento da situação. O capitão Allan disse ainda que de forma preventiva vai solicitar apoio da Polícia Militar para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

“Estamos conversando com os internos. Este tipo de fato já aconteceu. Normalmente eles entendem e há uma compensação em um momento oportuno. Os agentes penitenciários estão mantendo a segurança que é prioritária e realizando alguns atendimentos básicos. No geral a unidade está tranquila e de forma preventiva pedimos o apoio da Polícia Militar”, afirmou.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.