Crime Ambiental

Papagaios são resgatados pela PRF na BR 116 em Feira de Santana

Os animais foram encontrados confinados dentro de uma caixa de papelão.

Papagaios são resgatados pela PRF na BR 116 em Feira de Santana

Na tarde de segunda-feira (20), policiais rodoviários federais faziam fiscalização na altura do quilômetro 400, da BR 116, trecho do município de Feira de Santana (BA), quando abordaram um veículo Toyota/Corolla com placas de Pernambuco.

Neste contexto, durante os procedimentos de fiscalização, a equipe solicitou os documentos de porte obrigatório e resolveu fazer uma vistoria no interior do automóvel.

Dentro de uma caixa de papelão foram encontradas duas aves conhecida popularmente por papagaio. Os pássaros estavam confinados em um ambiente escuro e sem a ventilação adequada.

Dada às circunstâncias, o passageiro de 33 anos de idade assumiu a responsabilidade pelo aprisionamento ilegal dos animais. Ele disse que ganhou as aves de um primo, mas que não possuía autorização do órgão ambiental. Informou ainda que pretendia criá-los na residência dele em Lauro de Freitas (BA).

Em seguida, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e o infrator responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente (Lei 9.605/98).

Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Jose Antonio

Cadeia nesses miseráveis. Para eles saberem como é ficar na grade. Aqui em Feira já vi papagaio em tantas casas, mas nem tem como denunciar. Não achei um número ou e-mail certo.

dedo duro zeruela

enquanto tu procura email o ricardão procura outra coisa…

Ricardo

Enquanto ele se preocupa em olha a vida dos outros e procurar email para dedurar, nois olha outra coisa…..

Everas

Ao invés de olhar para a casa dos outros, olhe para sua própria casa antes que terceiros cuidem dela.