Pai é procurado pela polícia após suspeita de atirar sete vezes no filho de 14 anos em Itapetinga
Foto: Andressa Amaral/TV Sudoeste

A Polícia Civil investiga um caso de tentativa de homicídio que chocou moradores de Itapetinga, no sudoeste da Bahia. Um homem é suspeito de ter atirado sete vezes contra o próprio filho, um adolescente de 14 anos, dentro da casa da família. O crime aconteceu no sábado (1º) e foi confirmado pelas autoridades nesta segunda-feira (3).

Segundo informações da Delegacia Territorial de Itapetinga, o garoto foi atingido por seis disparos nas pernas e um de forma superficial no abdômen. Inicialmente, familiares relataram à polícia que o adolescente teria sido baleado durante uma tentativa de assalto, mas a versão foi descartada após a análise do local e a identificação de contradições nos depoimentos.

Segundo informações do portal g1, as investigações indicaram que o autor dos disparos seria o pai do adolescente, que fugiu logo após o ocorrido. Durante as buscas, realizadas no domingo (2), os policiais receberam informações de que o suspeito poderia estar escondido em uma casa no bairro Vila Rosa. No imóvel, foi encontrado um homem de 27 anos, que tentou se desfazer de um revólver calibre 38 com duas munições intactas.

O jovem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e é apontado como possível cúmplice do crime, embora seu papel ainda esteja sob apuração.

Na manhã desta segunda-feira (3), a polícia cumpriu um mandado de busca com o apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Pedra Branca), da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Durante a perícia na residência onde o adolescente foi baleado, foram encontradas manchas de sangue em vários cômodos e estojos de munição calibre 380, o que confirmou que os disparos ocorreram dentro do imóvel. Todo o material apreendido foi encaminhado para análise pericial.

As autoridades seguem com as investigações e continuam as buscas para localizar o pai do adolescente, que permanece foragido.

Ainda não há informações sobre o que teria motivado a violência.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.