Acorda Cidade

Um homem denunciou o próprio filho de 14 anos por suspeita de que ele estivesse abusando sexualmente do irmão de 7 anos. De acordo com o pai, o caso foi descoberto após a criança contar a ele o que estava acontecendo. 

 
Segundo ele, a vítima afirmou que sofria o abuso já havia dois meses, mas tinha medo de denunciar, devido ameaças de espancamento pelo irmão, que morava em Salvador com a mãe, mas se mudou para Feira de Santana há três meses.
 
Como não houve flagrante, o adolescente não foi apreendido, mas de acordo com a delegada Martine Veloso, o inquérito sobre o caso será concluído e encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude. 
 
A delegada afirma que geralmente abusos contra crianças são praticados por pessoas próximas, e que é preciso notar qualquer tipo de mudança no comportamento delas. Ela aconselha aos pais a não deixarem seus filhos sozinhos.
 
Desde janeiro deste ano, seis casos de abuso sexual já foram registrados em Feira de Santana, segundo dados da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).