Laiane Cruz
A delegada Milena Calmon, titular da 1ª Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, ouviu nesta segunda-feira (8) o padrasto da criança de 3 anos de idade que foi atingida com um tiro em uma tentativa de homicídio contra ele. O crime aconteceu na tarde do último domingo (7), no Conjunto Amazonas, bairro Tomba.
Segundo a mãe de Maciel Silva Ramos, de 3 anos de idade, ela, a criança e o companheiro, Edson Carlos da Silva Adorno, 35, estavam em um carro quando dois homens passaram pela rua e dispararam cerca de seis tiros. Um deles atingiu o braço e atravessou o tórax do menino e outro atingiu a mão do padrasto.
De acordo com a delegada, Edson informou que a tentativa de homicídio contra ele pode ter relação com um assassinato praticado pelos suspeitos contra um primo dele, e devido a comentários feitos por ele, a dupla teria tentado matá-lo em represália, deflagrando os tiros que também atingiram Maciel.
À delegada, Edson contou ainda que os envolvidos no crime são dois irmãos. “Ele confirmou a autoria de duas pessoas do bairro que vêm praticando vários crimes, um deles era menor até o inicio do mês passado, são irmãos, falta ouvir a mãe da criança para pedir a prisão preventiva dos dois. Eles são contumazes na prática de homicídios”, informou Milena Calmon.
Maciel chegou ao Hospital Estadual da Criança por volta das 13h30, teve uma parada cardíaca e, segundo a mãe, está melhor. Edson Carlos está internado no Hospital Geral Clériston Andrade.
Esse é o segundo crime registrado contra criança em Feira de Santana neste mês. No dia 2 de setembro, Ana Beatriz da Silva, de apenas um ano de idade, morreu no Hospital Estadual da Criança (HEC), após ser atingida por um tiro na cabeça. O pai dela, Edmário Carlos de Oliveira, é acusado do crime e está sendo procurado. No dia do crime a ex-mulher e mãe da criança, Edilene da Silva Santana, 40 anos, também foi atingida e socorrida para o hospital. A briga por uma casa teria motivado o homicídio e a tentativa de homicídio.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.