Feira de Santana

Outubro termina com 27 homicídios e 5 latrocínios em Feira de Santana

Em outubro deste ano também foram registrados quatro autos de resistência (mortes durante ação policial).

Andrea Trindade
 
Vinte e sete homicídios e cinco latrocínios (roubos seguidos de mortes) foram registrados em Feira de Santana no mês de outubro deste ano, totalizando 32 mortes violentas em 31 dias. No mesmo mês, no ano passado, foram registrados 26 homicídios e quatro latrocínios. 

 
De acordo com o levantamento feito pelo repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade, dentre as vítimas, 29 eram do sexo masculino: 24 foram mortas a tiros, três a facadas e duas por espancamento. 
 
Três mulheres também foram assassinadas em outubro de 2013, sendo que uma foi vítima de homicídio e duas de latrocínio – uma foi morta a facadas e duas a tiros após serem assaltadas. Ainda de acordo com o levantamento, três vítimas eram menores de 18 anos e sete pessoas foram mortas por homens usando motocicletas.
 
Autos de resistência
 
Em outubro deste ano também foram registrados quatro autos de resistência (mortes durante ação policial). As mortes ocorreram no dia 18, quando o pastor Mário Sales e outras três pessoas foram atingidas durante um tiroteio na BR-324. 
 
Veja a relação de bairros que registraram crimes em outubro de 2013