Polícia

Ossada é encontrada na zona rural de São Gonçalo dos Campos

A ossada encontra-se no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT), onde deverá ser identificada.

Andrea Trindade

Uma ossada foi encontrada em uma fazenda na zona rural de São Gonçalo dos Campos, na tarde desta segunda-feira (23). De acordo com a delegada Ana Cristina Carvalho, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, somente após exames será possível identificar a vítima. “Encontramos a ossada com um pedaço de pano e mais adiante encontramos a mandíbula. Com essa mandíbula é possível fazer o exame odontológico legal para identificação através da arcada dentária”, disse.

A delegada informou que a equipe foi acionada por populares, mas que no local constatou que já se tratava da cidade de São Gonçalo dos Campos. Sendo assim, o levantamento cadavérico foi realizado normalmente pela equipe da DH de Feira, mas o caso será investigado pela delegacia de São Gonçalo.

“Pelo que os peritos do Departamento de Polícia Técnica informaram, a ossada é possivelmente de um homem, mas não deu para precisar altura e idade; somente com exames. Logo nas primeiras impressões dá-se a entender que era um homem. O sexo da ossada é definido normalmente pelo osso da pélvis, no caso o quadril. Na medicina legal a gente sabe que os ossos do quadril feminino é mais largo que o masculino”, explicou.

A polícia não descarta também a possibilidade de a ossada pertencer a uma pessoa que teve morte natural.

“Não podemos falar ainda em vítima porque não tem como precisar inclusive se foi uma morte violenta. É um local ermo e a ossada foi encontrada no meio de uma propriedade rural”, disse a delegada, informando que ainda não é possível precisar também quando a morte ocorreu.

A ossada encontra-se no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT), onde deverá ser identificada.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.