Polícia

Operação prende o 7 de Paus do Baralho do Crime

Quinze pessoas também foram detidas e, além de grande quantidade de drogas, sete armas de grosso calibre foram apreendidas

Acorda Cidade

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada nesta quinta-feira (9), na Ilha de Itaparica, resultou na prisão de Adilson Santana da Silva, o Patrão, de 20 anos, o Sete de Paus do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Outras 15 pessoas foram conduzidas à 19ª Delegacia Territorial (DT/Itaparica) para serem interrogadas.

Além do mandado de prisão preventiva contra Adilson, a ação cumpriu também mandados de busca e apreensão em diversos locais da Ilha. Foram apreendidas duas submetralhadora 9 mm, uma pistola ponto 40, uma pistola 380, uma espingarda calibre, um rifle 44, um revólver calibre 38, 70 cartuchos de diversos calibres, dois coletes balísticos e três carregadores para pistola.

Os policiais encontraram ainda 10 quilos de maconha, dividida em tabletes, um quilo de crack, meio quilo de cocaína, R$ 4.994, em espécie, duas balanças de precisão, um distintivo do Poder Judiciário, quatro câmaras de vídeo monitoramento e um binóculo.

Além da 19ª DT/Itaparica, a operação contou com policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), da 22ª DT/Simões Filho e DT/Jaguaripe. Pela PM, atuaram equipes da Rondesp/RMS, 5ª CIPM, PETO, SOINT e Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).