Operação Narke 5 alcança cinco suspeitos de tráfico em Apuarema e apreende adolescentes
Foto: Reprodução/Blog Marcos Frahm

A Operação Narke 5, realizada na sexta-feira (14) em Apuarema, terminou com cinco suspeitos ligados ao tráfico de drogas alcançados pelas equipes policiais. A ação, que faz parte de uma estratégia nacional conduzida pela Diopi/Senasp/MJSP, contou com a participação da 11ª DTE de Jequié, da Delegacia Territorial de Apuarema, além do apoio da DRFR e da Deam de Jequié.

Ao todo, oito mandados de busca e apreensão foram executados. O resultado incluiu três prisões em flagrante, a apreensão de dois adolescentes e ainda um Termo Circunstanciado de Ocorrência lavrado contra um usuário de drogas.

Segundo Blog Marcos Frahm, site parceiro do Acorda Cidade, os investigações mostraram que os integrantes do grupo criminoso atuavam em diferentes pontos de venda em Apuarema, todos abastecidos a partir de Jequié. Segundo a polícia, um dos presos e dois adolescentes pertenciam à mesma organização criminosa. Outros dois suspeitos, embora não integrassem o mesmo grupo, também operavam no comércio de entorpecentes na região.

Apreensões e Investigações

Durante as buscas, a polícia localizou 19 porções de cocaína, 22 trouxas de crack, cinco porções de maconha, além de quatro munições calibre .38 SPL e uma munição .380. Também foram apreendidos uma balança de precisão, um rádio comunicador e 14 celulares.

O delegado Nadson Pelegrini ressaltou que a presença de munições de dois calibres diferentes indica que os suspeitos utilizavam armas de fogo para resguardar a atividade criminosa, embora nenhum armamento tenha sido encontrado.

Os adultos detidos permanecem custodiados na 9ª Coorpin, à disposição da Justiça. Já os adolescentes foram encaminhados conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.