Uma mulher de 32 anos foi presa em cumprimento de mandado de prisão temporária, pelo crime de participação em organização criminosa, na manhã de quinta-feira (25), em uma residência no bairro Cambolo, em Porto Seguro. A ação faz parte da Operação Mandrak, que visa desarticular um grupo criminoso com atuação no município.
As investigações conduzidas pela Delegacia Territorial apontam que a investigada é proprietária de empresas suspeitas de funcionarem como fachada para dar suporte ao grupo, realizando transações financeiras direcionadas a lideranças envolvidas com a comercialização de entorpecentes na região.
Durante a apuração, foi constatada incompatibilidade financeira entre a renda declarada e o patrimônio da suspeita e de sua empresa, que apresentou aumento de 21% em relação à renda presumida.
As diligências continuam sendo realizadas pela unidade policial para verificar a participação de outros envolvidos e judicializar o caso. A mulher passou pelos exames de praxe e segue custodiada à disposição do Poder Judiciário.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram