Operação Joker prende dois investigados por tentativa de homicídio em Irecê
Foto: Ascom/PC

Na manhã desta sexta-feira (9), foi deflagrada, no município de Irecê, a Operação Joker, com o objetivo de esclarecer uma tentativa de homicídio ocorrida na cidade no dia 23 de julho de 2025. Durante as diligências, dois homens investigados pela participação no crime foram presos.

Na ocasião, um grupo de homens armados efetuou diversos disparos de arma de fogo contra um homem, atingindo-o, além de ferir outras quatro pessoas que transitavam pelo bairro Ginásio de Esportes, naquele município.

Após investigações conduzidas pela 1ª Delegacia Territorial (DT/Irecê), dois suspeitos foram capturados no povoado de Baixão de Zé Preto, além do cumprimento de três mandados de busca e apreensão, naquela localidade e nos bairros Ginásio de Esportes, Félix e Novo Horizonte resultando também na localização de uma máquina seladora, comumente utilizada para o embalo de substâncias entorpecentes.

A ação contou com o apoio de policiais civis do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Chapada) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Irecê).

Os investigados foram conduzidos à unidade policial, onde permanecem custodiados, à disposição do Poder Judiciário, após o cumprimento de mandados de prisão preventiva. As investigações seguem visando localizar outros envolvidos no crime.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.