
A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia Territorial (DT/Trancoso), deflagrou, na noite de terça-feira (9), a Operação Infiel, destinada a desarticular um esquema de estelionato que vitimou cerca de 300 pessoas no município de Porto Seguro. Durante a ação, uma mulher de 36 anos, que trabalhava como diarista, foi autuada em flagrante, no bairro Cambolo, pela autoria de golpes que consistiam em recrutar pessoas para a prestação de serviços em casas de temporada.
As vítimas pagavam uma quantia em dinheiro para a aquisição de uniformes, após serem levadas a acreditar que seriam contratadas. Após o pagamento, nenhuma contratação era efetivada e os valores não eram devolvidos. As investigações conduzidas pela DT apontam que a suspeita pode ter arrecadado mais de R$ 50 mil com a prática criminosa.
Para dar credibilidade ao golpe, a investigada se valia do nome da autoridade policial da localidade, denotando intimidade, e afirmava ainda que os uniformes seriam entregues na sede da Delegacia Territorial.
A prisão, realizada por policiais civis da unidade, ocorreu logo após o registro da última ocorrência contra a suspeita. Ela foi apresentada na delegacia, passou por exames de corpo de delito e segue custodiada, à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil continua as diligências para identificar outras possíveis vítimas, esclarecer os detalhes do esquema e responsabilizar outros envolvidos.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.