Suspeitos de envolvimento em crimes de corrupção e organização criminosa, dois policiais penais tiveram os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão cumpridos durante a Operação Falta Grave, nos bairros de Engenho Velho de Brotas e Estrada das Barreiras, no Cabula, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (20).
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Além das prisões, também são cumpridos mais três mandados de busca e apreensão nos bairros de Santa Terezinha, Fazenda Grande do Retiro e Nova Brasília, por equipes da
Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e equipes do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (GAECO) e do Grupo de Atuação Especial de Execução Penal (Gaep) do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
O principal objetivo das ações é reprimir os crimes de corrupção e associação criminosa com envolvimento de servidores da Seap. Mais de 50 policiais penais da Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop) e do Gaeco com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/Bahia) participam da Operação.
Leia também: Corrupção e associação criminosa: operação contra servidores públicos da Seap é deflagrada em Salvador
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Serio que esses caras passaram por todo o processo seletivo prova objetiva ,prova discursiva, passou por toda a luta de sair de casa num domingo sacrificado com uma caneta um RG e um sonho para depois se jogar na lama por uma mincharia?
Isso ocorre a quanto tempo ? Como as armas, drogas e celular entram nos presídios ? Só o judiciário não sabia ? Parece que vivem no mundo dos sonhos e esquecem que estão no Brasil.
E por isso que o Brasil não vai pra frente