Bahia
Operação em conjunto apreende madeira e pássaros silvestres
A madeira, de diversas espécies, estavam sendo armazenadas sem a devida documentação ambiental exigida por lei e seriam utilizadas como lenha para a produção de blocos numa cerâmica no municÃpio de Campo Alegre de Lourdes, a qual foi autuada pelo IBAMA.
Acorda Cidade
Durante a 28ª FPI – Fiscalização Preventiva Integrada, operação coordenada pelo Ministério Público da Bahia através do NUSF – Núcleo do São Francisco, policiais rodoviários federais em conjunto com agentes do IBAMA apreenderam nesta terça-feira (24) 16m³ de madeira nativa e 18 pássaros silvestres.
A madeira, de diversas espécies, estavam sendo armazenadas sem a devida documentação ambiental exigida por lei e seriam utilizadas como lenha para a produção de blocos numa cerâmica no município de Campo Alegre de Lourdes, a qual foi autuada pelo IBAMA.
Já na zona rural do município, durante o deslocamento das equipes pela BR 235, as equipes localizaram diversos pássaros silvestres que estavam sendo mantidos ilegalmente em cativeiro.
No total foram apreendidos 18 pássaros, sendo 09 cardeais, 03 pássaros-pretos, 01 maria-fita, 01 brejal, 01 periquito-da-caatinga, 02 periquitos cuiubinhas e 01 coleira. As aves foram apreendidas e serão encaminhadas para um centro de triagem, onde passarão pela avaliação de biólogos antes de serem reintegrados ao seu habitat natural.
Assuntos