Polícia

Operação detém quatro suspeitos de tráfico em Lauro de Freitas

Com mais de 80 policiais de delegacias de Salvador e RMS, da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga) e da Rondesp/RMS, a operação foi resultado de três meses de investigação

Acorda Cidade

O Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) deflagrou, na madrugada desta sexta-feira (19), em Itinga, Lauro de Freitas, a Operação Insurgente, para o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. Quatro acusados de tráfico foram presos, três adolescentes apreendidos e duas pessoas conduzidas à 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga) para investigação.

Com mais de 80 policiais de delegacias de Salvador e RMS, da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga) e da Rondesp/RMS, a operação foi resultado de três meses de investigação em torno de suspeitos naquele bairro e adjacências. Segundo a delegada Elaine Laranjeiras, titular da DT/Itinga, a operação é o início de uma série prevista para a região.

Enquanto Breno Souza Sales, de 21 anos, era preso em cumprimento de mandado, Ronei Oliveira dos Santos, 33, Luís Carlos Conceição de Jesus, 29, e a companheira, Ana Cláudia Santos dos Santos, 20, foram presos em flagrante. Com eles, foram apreendidos mais de 200 gramas de maconha, cocaína, cadernetas do movimento do tráfico, um revolver calibre 38 e munições.

Na ação, que durou quase toda a manhã, os policiais apreenderam também três adolescentes, sendo dois de 15 e um de 16 anos, todos já encaminhados ao Ministério Público, em Lauro de Freitas, e conduziram outras duas pessoas à 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga), para investigação. Ambos são suspeitos de tráfico de drogas.

De acordo com o comandante da 81ª CIPM/Itinga, major Leão, que participou ao lado da delegada Elaine e da diretora do Depom, delegada Fernanda Porfírio, da coletiva de imprensa, realizada à tarde, no prédio da Polícia Civil, um dos presos em flagrante, Luís Carlos já havia sido preso anteriormente com drogas, tendo inclusive trocado tiros com policiais militares.

Assim como Luís Carlos, sua companheira, Ana Cláudia, e Ronei foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O trio e Breno foram conduzidos para o Presídio de Lauro de Freitas logo depois da coletiva. O material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).