Bahia

Operação da PRF na fronteira do estado apreende submetralhadora e drogas

A ação ocorreu às 21h30 horas, durante Operação desencadeada no Km 932 da BR 116, município de Encruzilhada.

 

Acorda Cidade
 
PRFs do Grupo de Policiamento Tático da Delegacia de Vitória da Conquista apreenderam na noite de ontem uma submetralhadora, cal. 9 mm, 12 Kg de cocaína pura e 4,5 de crack.
 
A ação ocorreu às 21h30 horas, durante Operação desencadeada no Km 932 da BR 116, município de Encruzilhada
 
Ao abordar o ônibus que fazia a linha São Paulo-SP X Paulo Afonso-BA, os policiais efetuaram a apreensão de uma submetralhadora marca AMT-12, cal. 9 mm, que é calibre restrito, de fabricação americana, 12,7 Kg de cocaína pura e 4,5 Kg de crack. Todo este material estava próximo a um homem de 32 anos, natural de Salvador-BA. 
 
Em entrevista o suspeito informou que estava desempregado e havia viajado uma semana para a cidade de São Paulo para procurar emprego. O suspeito foi conduzido preso em flagrante à Polícia Judiciária de Cândido Sales por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. A cocaína encontrada com o suspeito possuía um alto grau de pureza, podendo ser desdobrada em até cinco vezes para o consumo.
 
Com essa apreensão, a PRF contabiliza este ano um total de 84 armas e 1.062 munições apreendidas nas rodovias federais da Bahia. Em 2011, a PRF/BA apreendeu 154 armas e 6.406 munições, ficando em 2º lugar na apreensão de armas em todo país, perdendo apenas para o Rio Grande do Sul.