
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) realizou na noite desta quinta-feira (18), uma operação de revista conjunta com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio do Núcleo de Assuntos Prisionais (NAP), no Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS).
A ação foi realizada com objetivo de cortar a possível comunicação de integrantes do crime organizado com o meio externo e de contribuir com as investigações em curso do triplo homicídio ocorrido na última terça-feira(16), no bairro do Alto do Cabrito. A operação teve como foco os pavilhões e galerias onde se encontram custodiadas as principais lideranças negativas da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM).

Foram realizadas revistas no Pavilhão I, nas galerias A e C, e no Pavilhão II, na galeria B, com celas previamente mapeadas a partir de critérios técnicos e de inteligência.

A operação contou com a atuação integrada dos Diretores do CPMS, da Polícia Penal, da Polícia Militar, de equipes do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), da Polícia Civil, dos monitores de ressocialização, da equipe de cinofilia e do gerente operacional da Unidade. O procedimento foi concluído sem registro de intercorrências.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.