Polícia

Operação combate receptação de celulares roubados

GERRC prende quatro traficantes na região do Elevador Lacerda que vendiam drogas em troca de aparelhos de vítimas de assaltos em ônibus

Acorda Cidade

Com o objetivo de combater a receptação e o comércio ilegal de bens e produtos de vítimas de roubos em ônibus, o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivo (GERRC) deflagrou, nas primeiras horas de sexta-feira (15), a Operação Pilar, que resultou na prisão de quatro pessoas.

Tendo um raio de ação que compreendia as imediações do Elevador Lacerda, no Comércio, os policiais, a partir de telefones de vítimas cujos sinais eram rastreados, foram localizando os locais de onde os aparelhos estavam, a maioria pontos de vendas de drogas.

Segundo a polícia, Antônio Mário Oliveira Santos, de 58 anos, Iago Souza Neres, 24, Nathalie Batista de Carvalho, 21, e Raque Matos Cardoso Júnior, 21, foram flagrados com porções de maconha, as quais eram vendidas tendo como moedas de troca celulares roubados. Alguns foram encontrados.

Conduzidos à base do GERRC, no Complexo Policial da Baixa do Fiscal, os quatro foram autuado, pelo delegado José Nelis, nos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todos serão encaminhados para a audiência de custódia no Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça (NPF), na Avenida ACM.