Combate ao tráfico

Operação com 70 policiais cumpre mandados de busca e apreensão em Feira de Santana

De acordo com o delegado Ricardo Brito, coordenador regional de polícia do interior, entre os mais de 10 presos estão suspeitos de homicídios ocorridos no último final de semana e no mês passado.

Andrea Trindade

Pelo menos 70 policiais civis de Feira de Santana participaram na manhã desta terça-feira (17) de uma operação de combate ao tráfico de drogas na Micareta.
 
A operação resultou na apreensão de drogas, armas e  munições, além da prisão de mais de 15 pessoas, com mandados de prisão decretados.
 
De acordo com o delegado Ricardo Brito, coordenador regional de polícia do interior, entre os mais de 10 presos estão suspeitos de homicídios ocorridos no último final de semana e no mês passado.
 
 
 

Ainda de acordo com o delegado, existem outros 13 mandados de busca e apreensão para serem cumpridos. Segundo ele, a quadrilha desarticulada é responsável pela distribuição de drogas para a média e alta sociedade de Feira de Santana.

 
A quadrilha, inclusive, oferecia serviço delivery de drogas, realizando entregas das encomendas nas residências “dos clientes”. O grupo era comandado, segundo o delegado, por um acusado identificado como “Cachorrão”, morador do bairro Conceição, que está entre os presos e que recebia as encomendas e mandava fazer as entregas.
 
 
Apreensão
 
Foram apreendidos, cinco quilos de maconha, dois quilos de crack e 150 gramas de cocaína que seriam comercializados no período da Micareta de Feira de Santana, além de duas pistolas de calibres 9mm e 45, três revólveres de calibre 38, uma espingarda calibre 12, 145 munições de diversos calibres, três balanças, R$ 15 mil 540, em espécie e cinco quilos de ácido bórico
 
A polícia identificou os fornecedores de drogas. A operação, que começou por volta das 5h,  nos bairros Ponto Central, Queimadinha, Sítio Matias, Parque Ipê e Irmã Dulcecontou com a participação de policias de todas as delegacias da cidade, inclusive das especializadas DTE (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes),  DAI (Delegacia para o Adolescente Infrator) e DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos).
 
 
Com fotos e informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.