Uma ação deflagrada na Penitenciária Lemos Brito (PLB), nesta sexta-feira (26), apreendeu celulares, drogas e armas brancas em uma das celas do módulo V da unidade, que pertence ao Complexo da Mata Escura.
A 4ª fase da “Operação Mute” contou com o efetivo de 42 Policiais Penais do quadro ordinário e extraordinário, 21 Policiais Penais do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), um Policial Penal Federal e cinco prepostos da Coordenação de Monitoramento e Avaliação do Sistema Prisional (CMASP/GSI).
No processo de revista, foram encontrados 31 celulares, oito carregadores, dois fones de ouvido, nove carcaças de celular, nove cabos USBs, uma faca, duas espadas artesanais, dois chunchus, 4.631g de substância análoga a maconha, 259g de substância análoga a cocaína, 16g de substância análoga a crack, 30 litros de cachaça artesanal, diversos comprimidos e anotações diversas.
A Mute é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), em parceria com os governos locais para combater a comunicação ilícita do crime organizado e reduzir os índices de violência em âmbito nacional.
Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Tadinhos não vai ficar mais chapados, nem fazer ligação trote para aposentados, pais e mães com notícia de sequestro em função de Pix …
Um absurdo desses, deveriam criar a bolsa baseado e a bolsa celular.
Bandido não tem culpa… E sim a sociedade…
Ali só tem gente de bom coração….
Kkkkkkkkkkkkkk
Faca na caveira… Tinha que ter uma operação dessa toda semana