Polícia

'Olheiro' do transporte clandestino é detido por tentar frustar fiscalização

O mototaxista prestou esclarecimentos no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho.

Laiane Cruz

Foi detido na manhã de ontem (6) na Avenida Presidente Dutra, próximo a uma sinaleira, em Feira de Santana, um mototaxista de 29 anos acusado de seguir os agentes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para informar motoristas do transporte clandestino sobre os locais onde estavam sendo feitas fiscalizações.

O mototaxista prestou esclarecimentos no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho. Segundo a delegada Mônica Soares, ele foi contratado por um homem ainda não identificado, proprietário de quatro veículos que fazem o transporte ilegal de passageiros. Ainda segundo ela, o olheiro recebia 10 reais por cada veículo, totalizando o valor de 40 reais por dia.

“Ele recebia para ficar seguindo a SMTT e informar através do celular onde estava ocorrendo a fiscalização, para que caso tivesse algum dos motoristas do transporte coletivo naquela região, já sabiam que a SMTT estava no local e não iriam. O objetivo era frustrar a operação”, contou a delegada, acrescentando que a situação será investigada, e o celular do mototaxista foi apreendido.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.