Andrea Trindade
Atualizada às 12:48
O oficial da Marinha aposentado Aristóteles Cerqueira Maia, 70 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (6), na BR-116 Norte, sentido Feira de Santana – Serrinha, próximo ao Posto de Pesagem.
Ao lado do corpo foi encontrado um revólver calibre 38. Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, informou que inicialmente está investigando o caso com duas hipóteses: a primeira é de que houve um suicídio, uma vez que foi um único tiro e a arma foi encontrada próxima ao corpo em um lugar deserto, e a segunda é de que alguém efetuou o disparo após uma discussão porque é incomum alguém atirar na própria nuca.
Familiares informaram que o marinheiro saiu por volta das 19h30 de ontem e não retornou. Eles disseram também que ele não costumava sair armado, mas que se queixava de dívidas, e que neste dia ela pegou a arma que ficava guardada em casa. Ainda ontem, segundo o delegado, a vítima sacou R$ 2 mil reais cujo destino está sendo investigado.
A polícia vai analisar câmeras de segurança dos lugares por onde ele teria passado para verificar se alguém esteve com ele após sair de casa.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade