Feira de Santana

Número de homicídios em janeiro deste ano é menor que no mesmo período no ano passado

O bairro que mais registrou homicídios foi Mangabeira, conforme relação a seguir:

Andrea Trindade

A polícia de Feira de Santana registrou uma queda no índice de homicídios em janeiro deste ano, em relação ao mesmo período no ano passado. Foram 25 homicídios em 2017 e 27 em 2016. A redução também ocorreu em relação aos meses de janeiro de 2015 e 2014 (veja o gráfico).

Também foram registradas no mês passado, duas mortes excludentes (legítima defesa) e três mortes em decorrência de ação policial, totalizando 30 mortes violentas.

De acordo com levantamento feito pelo repórter Aldo Matos, que cobre o setor policial, em relação às 25 vítimas de homicídios, cinco eram menores de 18 anos, três eram mulheres e cinco foram mortas em uma chacina. Em relação as mulheres, todas as vítimas morreram queimadas. Já em relação aos homens, dois foram queimados, um linchado, um esquartejado, um espancado, um esfaqueado e os demais a tiros. O bairro que mais registrou homicídios foi o Mangabeira, conforme relação a seguir:

Homicídios por bairros

 

Mangabeira – 06 homicídios;

 

George Américo e Cidade Nova – 02 homicídios em cada bairro
Aviário, Chácara São Cosme, Jussara, Novo Horizonte, Pedra do Descanso, Centro, Gabriela, Brasília, Papagaio, Jardim Cruzeiro, Parque Getúlio Vargas,Calumbi,Queimadinha, Conceição – 01 homicídio cada bairro;

 

Distrito de Humildes – 02 homicídios;

 

Distrito de Maria Quitéria – 01 homicídio.

 

Homicídios por áreas das Companhias Independentes da Polícia Milita (CIPMs)

64ª CIPM: 01 homicídio
65ª CIPM: 07 homicídios
66ª CIOM: 12 homicídios
67ª CIPM: 07 homicídios

Dados levantados pelo repórter Aldo Matos do Acorda Cidade