Feira de Santana

Número de homicídios em Feira de Santana tem redução de quase 50%

Pelo menos oito pessoas foram mortas por homens usando motocicleta. Não foi registrado nenhum assassinato contra mulheres neste mês e nenhum latrocínio

Acorda Cidade
 
Caiu o número de homicídios em Feira de Santana no mês de novembro, em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2013, foram registrados 24 homicídios, enquanto em 2012 ocorreram 44. 

 
De acordo com o levantamento feito pelo repórter Aldo Matos, todas as vítimas eram do sexo masculino e 22 deles foram mortos a tiros – um deles era menor de 18 anos.  Ainda de acordo com o levantamento,  um homem foi assassinado a pauladas e um a facadas.
 
Pelo menos oito pessoas foram mortas por homens usando motocicleta. Não foi registrado nenhum assassinato contra mulheres neste mês e nenhum latrocínio (roubo seguido de morte), porém ocorreram três autos de resistência (morte em confronto com a polícia). 
 
Em relação às Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs), as áreas onde mais crimes foram registrados foram as da 66ª e 67ª CIPM, cada uma com nove ocorrências. Na área da 65ª CIPM, seis pessoas foram assassinadas e na área da 64ª CIPM não houve registro de mortes letais intencionais.
 
Bairros
 
Entre os bairros, houve registro de mortes violentas no Tomba, Aviário, Queimadinha e Mangabeira, cada um com duas ocorrências. Também registram homicídios os bairros: Lagoa Salgada, Sobradinho, Santa Mônica, Olhos D'água, Brasília, Rua Nova, Baraúnas, Feira VII, Novo Horizonte, São João, Jardim Cruzeiro e George Américo (um homicídio cada),  e os distritos Jaíba (duas mortes),  Humildes e Governador João Durval (um crime cada).