Um homem foi preso em flagrante na manhã deste domingo (20), em Santo Estêvão, acusado de tentar matar a companheira ao atear fogo em seu corpo. O crime, que está sendo investigado como tentativa de feminicídio, ocorreu por volta das 4h50 da madrugada, na residência do casal, localizada no bairro Lagoinha.
De acordo com a Polícia Civil, o agressor utilizou um líquido inflamável para cometer o crime, provocando queimaduras de segundo grau em cerca de 40% do corpo da vítima. A jovem foi socorrida inicialmente para o hospital da cidade e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para o Hospital Geral de Santo Antônio de Jesus, onde segue internada.
Assim que foi acionada pela Central Integrada de Comunicação (Cicom), a Polícia Civil iniciou as diligências e conseguiu localizar o suspeito escondido em uma oficina na Avenida Getúlio Vargas. Ele foi preso por volta do meio-dia, apresentando sinais de nervosismo e possível intenção de fuga, o que levou ao uso de algemas durante a abordagem.
O caso está sendo conduzido pelo Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) de Santo Estêvão, em conjunto com a Delegacia Territorial local e a equipe da SILC de Feira de Santana.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.