Feira de Santana

Mulher é presa com mais de 200 buchas de maconha em posto de lavagem

No mesmo dia os policias também apresentaram na delegacia Elton Caio Portugal Amaral, 20 anos, morador da Avenida ACM, que trabalhava no posto

Aldo Matos
 
Uma mulher foi presa por tráfico de drogas no início da tarde de terça-feira (23) por policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes  (DTE), no posto de lavagem Lava Rápido, situado na Avenida ACM, no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana.

 
Elenildes Carvalho Pinheiro, 37 anos, que reside na rua Maguari, no mesmo bairro, foi flagrada pelos policiais portando 264 buchas de maconha, que seriam vendidas por R$ 5.00 cada, e 300 gramas de maconha prensada. As buchas, segundo os policiais, eram comercializadas no posto.

 
A polícia apreendeu também, sete rolos de papel luminoso, que eram usados para embalar a droga. Em entrevista ao Acorda Cidade, Elenildes Pinheiro disse que alugou o posto e que começou a comercializar drogas pelas dificuldades que estava passando.
 
“Não tem nem dois meses que eu estava  vendendo. Tenho filhos para criar. Sou viúva e o que ganho do posto não estava dando para o sustento da casa”, disse.
 
No mesmo dia, os policias também apresentaram na delegacia Elton Caio Portugal Amaral, 20 anos, morador  da Avenida  ACM,  que trabalhava no posto e, segundo a polícia, ajudava Elenildes Pinheiro a vender as drogas.
 
Os  dois foram autuados em flagrante pelo delegado Matheus Souza por tráfico de drogas. De acordo com o delegado, a equipe do  Serviço de Investigação já estava investigando  a “boca de drogas” tendo em vista a grande  quantidade de reclamações da população  local.
 
“Foi feito uma investida e conseguimos  essa quantidade de maconha prensada  que estava sendo vendida  no posto de lavagem alugado pela Elenildes Pinheiro”, informou.  Os acusados foram encaminhados ao Conjunto Penal de Feira de Santana.
 
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade