Letícia Santos Silva, de 29 anos, foi assassinada a facadas na noite de sábado (30), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O principal suspeito é o companheiro da vítima, um homem de 31 anos, que foi preso algumas horas depois do crime.
O feminicídio ocorreu no bairro Top Park, quando Letícia estava em frente à própria casa acompanhada de uma amiga. Segundo a Polícia Civil, ela foi surpreendida pelo homem, que a atacou com mais de oito golpes de faca, atingindo tórax, dorso e braços.
Segundo o portal g1, a vítima e o suspeito mantinham um relacionamento havia seis anos, mas estavam em processo de separação. De acordo com a delegada Luara Gabriela Faria, do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam), Letícia havia procurado a polícia dias antes, no sábado anterior (23), para pedir que o companheiro deixasse a residência. Na ocasião, ela não relatou agressões físicas ou verbais, mas o Neam chegou a solicitar uma medida protetiva.
Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local, mas foi localizado pela Polícia Militar na localidade de Santa Cruz, ainda na madrugada deste domingo (31). Ele foi encaminhado para a delegacia, onde passou por exame de corpo de delito e permanece custodiado, à disposição da Justiça.
A delegada afirmou que irá representar pela prisão preventiva dele. Letícia e o suspeito não tinham filhos.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.