Uma mulher foi socorrida pela Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS), em Campo Grande, após ser vítima de violência doméstica. No momento da denúncia, por meio de uma ligação para o 190 ela pediu uma “dipirona”. O caso foi divulgado nesta terça-feira (5) pelas autoridades.
Ouça o momento da denúncia:
Mulher pede dipirona para denunciar violência doméstica em MS pic.twitter.com/tF1jUZ1Onx
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 6, 2025
Ao perceber que a mulher utilizava o nome do medicamento indicar o perigo, o agente começou a fazer perguntas por meio de códigos para saber quem era o autor das agressões e o nível da violência.
- “A senhora confirma aí, se for positivo a informação, a senhora fala dipirona novamente. É seu marido?”, perguntou o policial.
- “Sim, é a dipirona, sim”, respondeu a vítima de violência doméstica.
- “Agora fala a intensidade da agressividade aí, a senhora miligramas, 10 miligramas, 20 miligramas ou 30 miligramas. Qual é a intensidade da agressividade dele?”, disse o agente.
- “30”, respondeu a vítima.
A mulher foi encontrada sem ferimentos graves e o agressor acabou preso, como informou o g1.
Dias depois, a mulher ligou novamente para agradecer o socorro realizado pela Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.
Caso parecido na Bahia
Outro caso de denúncia por meio de códigos foi divulgado nesta semana, este, ocorreu em Vitória a Conquista, no sudoeste baiano, na noite da última quarta-feira (30). Na ocasião a vítima de violência doméstica pediu uma “pizza” para não chamar a atenção do agressor.
O homem não aceitava o fim do relacionamento e ameaçava a ex-companheira.
Após a denúncia, a viatura da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vitória da Conquista) foi até o local e localizou a vítima e o agressor, que resistiu à prisão e foi contido com balas de borracha. Ele foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).
Ouça o momento da denúncia:
Leia também: Vítima de violência doméstica é resgatada após simular “pedido de pizza” ao 190; ouça o áudio
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.