Foto: aldo Matos/AC
O motorista de ônibus Josemi Souza dos Santos, que atropelou e matou o funcionário dos Correios Eviton Palmeira Silva, de 37 anos, foi ouvido na manhã desta terça-feira na 1ª Delegacia.
Durante entrevista ao Acorda Cidade, ele informou que estava descendo com o ônibus pela rua Dr. João Evangelista e ao chegar próximo à sinaleira pisou no freio e o veiculo não obedeceu o comando. O motorista disse ainda que tentou avisar ao motociclista, dando sinal de luz e buzinando, mas Eviton não percebeu e houve o acidente.
Josemi contou que não saiu do local até que uma equipe do SAMU chegasse. Quando o médico comprovou que o rapaz tinha falecido, populares começaram a quebrar o ônibus e queriam linchá-lo, por isso evadiu-se do local.
O motorista declarou que antes do acidente ocorrer ele levou o ônibus B127 para a garagem, pois o mesmo apresentava um problema de vazamento de óleo e o deixou na garagem. Em seguida pegou o ônibus B29, o do acidente, que estava na área de manutenção por ter apresentado problema de freio.
Foto: aldo Matos/AC
O Delegado Matheus Souza, que ouviu o motorista, informou que vai aguardar o laudo pericial para ter a certeza que ônibus faltou freio. Inicialmente, a polícia trabalha na hipótese de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Algumas testemunhas também foram ouvidas.
Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos