Daniela Cardoso
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em rodovias (Decarga), que tem no comando o delegado Gustavo Coutinho, recuperou uma carga avaliada em 240 mil reais. O total de 17 toneladas de queijo foi devolvido a empresa seguradora.
O condutor saiu de Goiás com destino a um Atacadão, em Salvador, quando foi abordado por uma quadrilha de aproximadamente 12 pessoas no município de Itaberada, as margens da BR-242. De acordo com o delegado titular da Decarga, Gustavo Coutinho, o motorista informou na delegacia que foi abordado por assaltantes encapuzados que o colocaram em um veículo menor e tomou destino ignorado.
“O caminhão foi com destino Seabra e posteriormente deve ter retornado até a BR-116 Sul. Obtivemos a informação através da seguradora, pelo rastreio do veículo, que estaria nas imediações do quilômetro 100. Fomos ao local e conseguimos encontrar no município de Nova Itarana, em um posto desativado. Os meliantes conseguiram fugir. O caminhão estava com a cabine aberta e o painel danificado, mas felizmente conseguimos recuperar a totalidade da carga”, afirmou.
O delegado destacou que a polícia vai intensificar as ações no local onde foi feita a abordagem ao caminhoneiro para chegar até os autores desse crime. “Vamos mapear as quadrilhas que agem na região. Temos pontos de maior índice de roubo de carga na Bahia e vamos trabalhar para chegar aos autores”, afirmou o delegado Gustavo Coutinho.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade