Acorda Cidade
Um motorista da empresa de transporte por aplicativo Uber foi levado por criminosos durante um assalto na manhã deste sábado (3), no bairro do Cabula, em Salvador. Por volta das 6h30, o rapaz aguardava o embarque de um passageiro que solicitou corrida quando foi abordado por três homens e uma mulher, na Rua Amazonas.
Ele foi rendido e levado pelos criminosos no banco traseiro do veículo. Depois, os assaltantes liberaram a vítima nas proximidades da Estação Pirajá, na BR-324, mas continuaram em posse do carro dele. O motorista não sofreu ferimentos.
A vítima prestou queixa na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubo de Veículos (DRFRV). O passageiro, que caminhava em direção ao veículo e viu toda a situação, também foi à delegacia.
O delegado plantonista da DRFRV, Luis Claudio Albuquerque de Assis, disse que o motorista contou que, durante o crime, foi ameaçado de morte pela mulher. A vítima afirmou ainda que um dos criminosos estava armado.
"Ele foi mantido como refém para facilitar a fuga. O local que ele foi libertado foi um local em que eles acharam que era seguro porque ia demorar para ele ir na delegacia", disse o delegado.
Luis Claudio Albuquerque afirmou ainda que a polícia aguarda imagens da câmera de segurança do local onde o motorista foi abordado para tentar identificar os assaltantes.
Em nota, a PM disse que, quando percebeu o assalto, o passageiro do Uber foi até a sede da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para comunicar o crime. Policiais fizeram buscas e não conseguiram localizar o carro.
Por meio de comunicado oficial, a Uber informou que "vai colaborar com as investigações, na forma da lei". A empresa também disse que "lamenta profundamente que motoristas parceiros sejam alvo de violência urbana, uma vez que vão às ruas todos os dias ajudar a construir o futuro da mobilidade em nossas cidades e gerar renda para si próprios e suas famílias".
Fonte: G1