Jovem tem prisão decretada em audiência de custódia enquanto estava intubado na Bahia
Foto: Redes Sociais

Um jovem de 18 anos teve a prisão convertida para preventiva durante uma audiência de custódia realizada enquanto ele estava  intubado, após ter sido baleado por policiais militares em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo informações da Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante pela 25ª Delegacia Territorial (DT/Dias D’Ávila) pelos crimes de resistência, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma em local habitado, no dia 14 de outubro. O boletim de ocorrência relata que uma equipe da Polícia Militar fazia rondas no bairro Genaro quando avistou um homem em uma motocicleta efetuando disparos para o alto.

Segundo a TV Bahia, ao perceber a presença dos policiais, o suspeito teria fugido em alta velocidade, atirando contra a guarnição. Os policiais afirmam que reagiram e atingiram o jovem, que caiu da moto.

Após ser baleado, o jovem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Dias D’Ávila e, em seguida, transferido para um hospital. No local, ele permanece internado e algemado à maca.

Com a decisão judicial, o jovem deverá ser encaminhado ao sistema prisional assim que receber alta médica. A advogada da família ingressou com um pedido de habeas corpus, solicitando que ele pudesse responder ao processo em liberdade, mas a Justiça negou a liminar.

Familiares contestam a versão da polícia e afirmam que o rapaz não atirou contra os militares. De acordo com eles, o jovem trabalhava como entregador em uma distribuidora e usava uma moto emprestada da empresa. Ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Parentes informaram que, na noite do dia 14, o jovem havia encerrado o expediente e parado em um bar da cidade. Ao sair do local, teria sido perseguido por policiais e atingido por disparos durante a abordagem. O jovem passou por cirurgia e teve uma das pernas amputada.

O caso ganhou repercussão na quinta-feira (23), após vir a público a informação de que a audiência de custódia ocorreu enquanto ele permanecia inconsciente.

Com informações do g1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.