Feira de Santana

Menino assassinado a tiros respondia processo por homicídio, diz delegada

Outro fato que chamou a atenção dos investigadores da Delegacia de Homicídios é de que o menino sofreu uma tentativa de homicídio no mês passado.

Andrea Trindade

 
A Polícia Civil de Feira de Santana está investigando o assassinato do garoto de 12 anos, Fábio Lisboa de Sousa. Ele foi atingido com um tiro na cabeça na noite do último domingo (15), quando estava conversando com a mãe, na frente da casa onde morava situada na rua do Rosário, no Parque Brasil.
 
Segundo a Delegada Milena Calmon, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, o garoto respondia por homicídio na cidade e tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
 
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
 
“É um caso atípico, uma criança com quase 13 anos, mas que, segundo testemunhas, é autor de um homicídio e também fazia parte do trafico de drogas local. Ele era usuário e conhecido como Aviãozinho”, informou a delegada
 
Outro fato que chamou a atenção dos investigadores da Delegacia de Homicídios é de que Fábio sofreu uma tentativa de homicídio no mês passado. Segundo a delegada ele foi esfaqueado e atendido no Hospital Estadual da Criança.
 
A polícia está investigando se o autor da tentativa de homicídio e do assassinato são a mesma pessoa.  A mãe da vítima disse que o filho vinha recebendo ameaças de morte e apontou o nome de um suspeito em seu depoimento. Para não atrapalhar as investigações, o nome não pode ser informado.
 
Fábio iria depor na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), na última segunda-feira (16), contra um traficante, mas foi assassinado no dia anterior.
 
Ouça a entrevista que a delegada Milena Calmon cedeu ao repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade, no podcast ao lado.