Operação pré-micareta

Mega operação da Polícia Civil prende acusados de tráfico de drogas

Policiais de todas as delegacias da cidade chegaram ao Complexo Policial Investigador Bandeira por volta das 3h da manhã

Andrea Trindade
 
Atualizada às 10:58
 
Mais de 100  policiais civis realizaram uma mega operação na manhã desta sexta-feira (19) nos bairros Mangabeira, Baraúna e Queimadinha, entre outras localidadespara cumprirem mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão de acusados de tráfico de drogas, roubos e homicídios.
 

Denominada Operação Momo, a ação policial teve como objetivo intensificar o combate ao tráfico de drogas e de armas e garantir a paz na Micareta, que será realizada entre os dias 25 e 28 deste mês.
 
De acordo com o coordenador Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin), delegado Ricardo Brito, 18 pessoas foram conduzidas à delegacia, incluindo três adolescentes. Destas pessoas, 8 foram presas em flagrante
 
Durante a operação foram apreendidas 32 armas de diversos calibres, inclusive rifles, uma quantia de R$ 2.221; 5 kg de maconha; 550g de cocaína e 400g de crack, além de celulares, munições e vales abadás (ingressos de blocos).
 
A operação contou com a participação de 16 delegados, 130 investigadores e 12 escrivães de Feira de Santana e Salvador, coordenados pelo delegado Ricardo Brito.
 

Os policiais chegaram ao Complexo Policial Investigador Bandeira por volta das 3h da manhã e às 5h saíram para cumprir os mandados.  Entre os presos está um adolescente cadeirante, apontado pela polícia como o líder do tráfico de drogas no conjunto Renascer, bairro Parque Ipê
Tráfico de armas
 
Durante entrevista coletiva o delegado André Viana, diretor do Denarc (Departamento Estadual de Narcóticos), informou que existe a comercialização ilegal de armas entre os envolvidos com o tráfico de drogas com um armeiro, os policiais encontraram 25 armas de fogo. Segundo a polícia, ele as escondia em um imóvel, de difícil acesso. O nome do acusado não foi informado.
 
André Viana disse também que as armas apreendidas  serão submetidas a perícia técnica para verificar se foram usadas em homicídios.
 
 
Fotos e informações dos repórteres Ed Santos e Aldo Matos do programa Acorda Cidade