Polícia

Médica e filha de 10 anos são baleadas durante tentativa de assalto em Salvador

A mulher de 39 anos está grávida e foi atingida na região da cabeça.

HGE
Foto: João Souza/g1

Uma médica, junto com a filha, foram baleadas durante uma tentativa de assalto na noite de quinta-feira (19), em Salvador. As vítimas foram identificadas como Vanessa Lustiago, 39 anos, médica infectologista e a filha Antonela, de apenas 10 anos.

Segundo o g1, a médica, que está grávida de cinco meses, saiu de Senhor do Bonfim, cidade localizada na região norte do estado, e seguia em direção a Salvador. A profissional estava acompanhada do marido, que dirigia o veículo, e da filha.

Ao passar por um trecho da BR-324, na altura do bairro de Águas Claras, o marido da vítima teria visto dois homens praticando assaltos em uma motocicleta. Na tentativa de ajudar as vítimas do assalto, o homem teria jogado o carro contra os assaltantes.

Ainda segundo o g1, um dos suspeitos, que estava na garupa da moto, atirou contra o veículo. Um dos tiros atingiu a cabeça da médica. A criança foi ferida na região do tórax.

Mãe e filha foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE). O marido da médica conduziu o veículo até a unidade de saúde. A menina passou por uma cirurgia no ombro e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, mas não corre risco de morte. Ela deve ser transferida para o Hospital Aliança.

A mulher também está internada na UTI do HGE. Ela foi intubada, mas o quadro é considerado estável — como a bala pegou de raspão, a infectologista não perdeu massa encefálica. O bebê também está bem. A médica será transferida para o Hospital São Rafael.

O caso é investigado pela 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários