Feira de Santana
'Matei porque ele tirava muita onda e tomou minha droga', diz acusado de homicÃdio
Ele confessou o crime e disse que matou porque a vÃtima o ameaçou de morte e pegou uma quantidade de droga que pertencia a ele.
Andrea Trindade
Já está preso o acusado de ter matado um homem, ainda não identificado, na Avenida de Canal, próximo a um posto de combustível, em Feira de Santana, na noite de terça-feira (11).
Alif Macsuel de Oliveira, 20 anos, que reside na Rua Beira Riacho, no bairro Rua Nova, foi preso na tarde desta quarta-feira (12) por policiais civis do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídios (DH).
Ele confessou o crime e disse que matou porque a vítima o ameaçou de morte e pegou uma quantidade de droga que pertencia a ele.
“Dei um tiro nele. Ele me ameaçou com uma faca e tomou minha droga. Quando eu ‘vi ele’ fui logo esgotando. Fui passando e ‘vi ele’ fumando, ele veio para cima e eu apertei. Nem sei quantos tiros foram. Eu apertei para sair mais, mas não saiu. Descarreguei (a arma) todinha e matei”, declarou o acusado assumindo que é usuário de drogas.
“Ele estava tirando muita onda. Se ele tentou tirar minha vida teve que morrer. Andava lá roubando o povo… barreando”, continuou.
Alif disse ao Acorda Cidade que não tentou fugir porque sabia que os policiais iriam capturá-lo. De acordo com os policiais, o jovem disparou cerca de seis tiros contra o homem.
A delegada Ana Cristina Carvalho, da DH, informou que o acusado será autuado em flagrante por homicídio e porte ilegal de arma. Ela explica que o flagrante do homicídio ocorre neste caso porque o acusado foi preso em menos de 24 horas após o crime e que a equipe estava realizando diligências nas proximidades do assassinato em busca de um suspeito.
O corpo da vítima encontra-se no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e aguarda reconhecimento de familiares.
Leia também:
Fotos e informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.
Assuntos