Manifestantes decidem manter greve da PM; associações não reconhecem decisão
Os policiais militares grevistas que acompanhavam a ocupação da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) decidiram manter a greve da categoria, após reunião realizada no Ginásio dos Bancários, nos Aflitos, na manhã desta quinta-feira (9).
Manifestantes decidem manter greve da PM; associações não reconhecem decisãoManifestantes decidem manter greve da PM; associações não reconhecem decisãoManifestantes decidem manter greve da PM; associações não reconhecem decisãoManifestantes decidem manter greve da PM; associações não reconhecem decisão
Ospoliciaismilitaresgrevistasqueacompanhavam a ocupaçãodaAssembleiaLegislativada Bahia (AL-BA) decidirammanter a grevedacategoria, apósreuniãorealizada no Ginásio dos Bancários, nos Aflitos, namanhãdestaquinta-feira (9).
No encontro, osmanifestantesdefiniramque o movimentosóseráencerradoquando o governobaianogarantir o
pagamentodaGratificaçãoporAtividadePolicial (GAPs 4 e 5) em marçodesteano e revogar as prisõesqueforamdecretadaspelaJustiça. A expectativa era a de que a categoriachegasse a um acordoapós a desocupaçãoda AL-BA e daprisão do líder do movimento, Marco Prisco, que se rendeunamadrugadadestaquinta.
A decisão, no entanto, nãoéreconhecidaporpelomenosduasassociaçõesquerepresentam a categoria. “Nãotenhoconhecimentodaassembleiaquantomaisdessadecisão”, afirmou o presidentedaAssociação dos PraçasdaPolíciaMilitarda Bahia (APPM), sargento Pinto, em entrevistaao Bahia Notícias. A Associação dos OficiaisdaPolíciaMilitarda Bahia (AOPMBA) – ForçaInvictatambémnãoreconheceu a legitimidadedadecisão e informouque a assembleiadaentidadeaconteceráàs18hdestaquinta-feira (9), no Hotel Fiesta.
A Secretaria de SegurançaPública (SSP), pormeiodasuaassessoria, especulaque a reuniãotenhasidoorquestradapelaAssociação dos Policiais, Bombeiros e dos seusFamiliares (Aspra), queéproibidapelaJustiça de realizarmobilizações, desdeque a suasedefoilacrada. As informaçõessão do Bahia Notícias.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade