Cabuçu

Major faz balanço da Operação Final de Ano em praias de Saubara

Segundo o major Davi, apesar do fim da operação, o polícia vai continuar intensificando as ações de combate ao crime durante o verão.

Laiane Cruz

A 20ª Companhia Independente da Polícia Militar, comandada pelo major Marcos Davi, com o apoio de unidades especializadas da PM, realizou entre os dias 29 de dezembro e 1º de janeiro a Operação Final de Ano, na região de Santo Amaro e nas praias de Bom Jesus e Cabuçu. O objetivo foi garantir mais segurança à população e aos turistas no local.

“Tivemos uma operação exitosa, durante os quatro dias de operação. Tivemos apenas uma vítima de Feira de Santana sem maiores gravidades, de disparos de armade fogo”, informou o major Marcos Davi, que comanda o patrulhamento na região de Santo Amaro e Saubara.

Também houve registro de arrastões em residências. A polícia está apuarando o fato em busca de suspeitos. 

Foto: 20ª CIPM

Segundo o major Marcos Davi, apesar do fim da operação, o polícia vai continuar intensificando as ações de combate ao crime durante o verão. “Nesse período em que a população de Saubara sai de 6 mil a 7 mil habitantes para cerca de 30 mil, o comando regional leste tem dado todo o apoio e desde o mês de dezembro até o mês de março, nós temos um aporte muito grande lá de policiais e unidades especializadas, como a Asa Branca”, informou.

Poluição sonora

O major afirma que uma das reclamações mais recorrentes é a poluição sonora. Segundo o ele, somente no último sábado (31), véspera de Ano-Novo, 14 veículos foram notificados por perturbação da ordem.

“A gente identificou que a uma das demandas da população era a poluição sonora. E agora, com a mudança da legislação, ficou muito mais fácil autuar porque não é preciso mais decibelímetro. Nós não vamos tolerar isso”, disse major Marcos Davi.

Ele informou também que outra medida adotada em Saubara é a orientação de proprietários de quadriciclos. “A maioria desconhece a legislação, não sabe que necessita se enquadrar para transitar em via pública, em relação ao equipamento. Na última operação que fizemos no local foram apreendidos dezoito quadriciclos e todos foram levados para Salvador”, pontuou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.